[News] Trio Esperança se apresenta no Projeto Seis & Meia no Teatro Riachuelo
Após um retorno em grande estilo ao Rio de Janeiro, o Projeto Seis & Meia traz para o palco do Teatro Riachuelo, “O Trio Esperança”, parte da renomada família Corrêa, para um grande show. Considerada a maior família de cantores famosos do Brasil, o Trio promete uma apresentação inesquecível.
A abertura do evento ficará por conta de Nanda Barros e Adriano Barros. Nanda, neta de Renato Barros (fundador do grupo Renato e Seus Blue Caps), e Adriano, filho do cantor Ed Wilson, irmão de Renato, trazem o DNA musical na veia e irão homenagear grandes sucessos da família Blue Caps.
O Projeto Seis & Meia foi um sucesso nos anos 90, abraçado pelo público e pela classe artística. No início dos anos 2000, ele deixou o Rio de Janeiro e passou a ser realizado no Nordeste, em cidades como Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Nessa nova fase, o projeto continuou a atrair grandes nomes da música, como Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Fagner e Alceu Valença.
Sobre o Trio Esperança
O show "A Fabulosa História do Trio Esperança" narra a trajetória de sucesso dos irmãos Corrêa, uma das maiores famílias de cantores do Brasil. Sob a direção de Gérard Gambus, o espetáculo percorre a carreira do Trio Esperança, que teve início em 1961 com os irmãos Mário, Regina e Evinha.
Inspirados pelos irmãos mais velhos, que formaram os Golden Boys, o Trio Esperança alcançou o sucesso com músicas como: "O Passo do Elefantinho" e "A Festa do Bolinha". Evinha seguiu carreira solo em 1969, sendo substituída por sua irmã mais nova, Mariza. O trio continuou a gravar sucessos, mesmo após a saída de Evinha.
Com o fim do Movimento Jovem Guarda, o Trio Esperança também encerrou suas atividades. No entanto, Mariza e Regina se mudaram para a Europa, onde se juntaram a Evinha. Juntas, relançaram o grupo, gravaram quatro álbuns e realizaram turnês de sucesso pela Europa, Canadá e África. Trabalharam com grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Gilberto Gil, e artistas internacionais, como Charles Aznavour. O Trio Esperança conquistou três discos de ouro e participou de importantes festivais, como o de Montreux. Atualmente, continuam divulgando a música popular brasileira pelo mundo.
Sobre o Teatro Riachuelo
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.
Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.
Serviço:
Nome: Projeto Seis e Meia - Trio Esperança
Data: 05 de novembro, terça-feira às 18h30
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/98775/d/280446
Classificação: Livre
Duração: 80 minutos
Valor: entre R$22,00 e R$120,00
Nenhum comentário