Depois das bem-sucedidas pré-estreias no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.
Materiais de imprensa: https://bit.ly/3LI5EnI
São Paulo, 31 de outubro de 2024 - Dirigido pelo vencedor do Emmy® Teodoro Poppovic e produzido por André Pereira e Mariana Muniz, da Lupa Filmes (“Mato Sem Cachorro”), “A Vilã das Nove” chega exclusivamente aos cinemas hoje, trazendo como tema central um assunto que o brasileiro entende e adora: novela. O filme acompanha Roberta (Karine Teles), uma mulher que vive a melhor fase da sua vida, até perceber que a trama da nova novela das nove é baseada na sua própria história.
O longa “A Vilã das Nove” é protagonizado pelas premiadas Karine Teles ("Benzinho", "Que Horas Ela Volta?" e "Bacurau"), Alice Wegmann ("Rensga Hits!", "Justiça 2" e da inédita "Senna", da Netflix) e Camila Márdila ("Bom Dia, Verônica", "Onde Está Meu Coração" e "Senna"). O elenco ainda conta com as participações de Antonio Pitanga, Laura Pessoa, Negro Leo, Rodrigo Garcia, Murilo Sampaio, Valentina Bandeira, Felipe Rocha, Catarina de Carvalho, Stella Rabello, Angela Rabello e Otto Jr.
O filme é produzido pela Lupa Filmes, com coprodução da Star Original Productions e distribuição pela Star Distribution – ambos selos da The Walt Disney Company voltados para o cinema brasileiro.
“A Vilã das Nove” chega hoje aos cinemas das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Porto Alegre, Belém, Manaus, Fortaleza e Salvador, e também nas cidades Jaboatão do Guararapes em Pernambuco; Betim e Contagem em Minas Gerais; Barueri, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas e Guarulhos em São Paulo; e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.
Use nas redes sociais:
#AVilãDasNove #StarDistribution
#CinemaNacional #LupaFilmes
SINOPSE OFICIAL
Em "A Vilã Das Nove" seguimos Roberta, que atualmente se encontra na melhor fase de sua vida. Recentemente divorciada, ela vive com sua filha Nara em uma liberdade que ela não sente há muito tempo, até descobrir que alguém transformou seu maior segredo no enredo de uma novela - onde ela é a vilã.
FICHA TÉCNICA
Direção: Teodoro Poppovic
Produção: André Pereira e Mariana Muniz
Roteiro: Teodoro Poppovic, Maíra Bühler, Gabriela Capello e André Pereira
Produção Executiva: Mariana Muniz e Flávia Bousfield
Direção de Fotografia: Wilssa Esser
Direção de Arte: Dina Salem Levy
Figurino: Diana Leste
Preparação e Produção de Elenco: Gabriel Bortolini
Assistência de Direção: Renata Braz
Som Direto: Evandro Lima
Desenho de Som: Bernardo Uzeda e Tomás Alem
Mixagem: Gustavo Loureiro e Rodrigo Noronha
Montagem: Lia Kulakauskas
Trilha Original: Jonas Sá e Pedro Mibielli
ELENCO
Karine Teles como Roberta
Alice Wegmann como Debora
Camila Márdila como Paloma
Laura Pessoa como Nara
Antonio Pitanga como Modesto
Murilo Sampaio como Giuliano
Negro Leo como Cassio
Rodrigo Garcia como Paulinho
Catarina de Carvalho como Eugenia
Stella Rabello e Angela Rabello como Raquel
Otto Junior como Bento
Valentina Bandeira como Laurinha/Debbie
Maisa Souza, Marina Guaraná e Bia Vivace no elenco infantil
SOBRE A LUPA FILMES
A LUPA FILMES é uma produtora carioca voltada para histórias originais que transita entre diversos gêneros cinematográficos. Em 2013, ela lançou a comédia romântica MATO SEM CACHORRO, seu primeiro longa-metragem, atingindo mais de um milhão de espectadores nos cinemas, e recebeu três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Com esse resultado, a Lupa se tornou uma das dez produtoras a alcançar essa marca no primeiro longa de ficção. Em 2017, com uma campanha de lançamento inovadora, foi a vez de O RASTRO, que quebrou o recorde de bilheteria de um filme de terror nacional desde a Retomada. Este ano, a Lupa Filmes lança a comédia dramática A VILÃ DAS NOVE, dirigida por Teodoro Poppovic, com estreia no Festival do Rio, e que estará em cartaz nos cinemas a partir de 31 de outubro com distribuição da Disney ; e o longa de terror ABRAÇO DE MÃE, dirigido pelo argentino Cristian Ponce, e selecionado para festivais de cinema como o Sitges - o mais importante evento para filmes de gênero do mundo -, BeyondFest em Los Angeles e o Festival do Rio, com estreia na Netflix em 23 de outubro. Todos os projetos foram criados pelo produtor/roteirista André Pereira e a produtora Mariana Muniz. Nos últimos cinco anos, a Lupa participou de mais de 21 mercados internacionais, sendo 15 seleções oficiais e 7 prêmios internacionais, como Annecy, Sitges, CartoonMovie, BIFAN, DocMontevideo e Ventana Sur. Entre seus próximos projetos estão a animação “O Reino dos Pássaros”, uma coprodução Brasil/França com a Sacrebleu Productions, uma das produtoras de animação mais premiadas nos últimos anos. O filme marca a estreia na direção de Wesley Rodrigues, e foi o primeiro projeto brasileiro selecionado para a NEF, tradicional residência para animação na França, além de ter sido o único projeto sul-americano selecionado para a residência de Annecy, o maior festival de cinema de animação do mundo. A produtora também desenvolve “Carniça”, uma adaptação do quadrinho do Shiko, dirigido pela premiada cineasta Renata Pinheiro, e que foi apresentado nos maiores festivais de cinema fantástico da América do Sul (Ventana Sur), da Ásia (BIFAN) e da Europa (Sitges), tendo ganho os dois prêmios principais no BIFAN, na Coreia do Sul.
REDES SOCIAIS | LUPA FILMES
Instagram: https://www.instagram.com/lupa_filmes/
Nenhum comentário