[News]Espetáculo protagonizado por Van Furlanetti conduz a plateia num hilariante passeio por seus "Relatos de Viagem"
Espetáculo protagonizado por Van Furlanetti conduz a plateia num hilariante passeio por seus "Relatos de Viagem"
O ator, que já atuou em novelas como "Sangue Bom", "Boogie Oogie" e "Nos Tempos do Imperador", traz participações especiais de Alexandra Richter, Diogo Bonfim, Dira Paes e Suzy Brasil para relembrar histórias inusitadas vividas nos 47 países e 14 Estados brasileiros que visitou.
Pratos exóticos, lugares inusitados e perrengues dos mais diversos tipos, são algumas das memórias reunidas por Van Furlanetti em “Relatos de Viagem”.
O espetáculo ora ensaiado, ora improvisado, entrará em cartaz às sextas-feiras e sábados de novembro, a partir do dia 01, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Dirigido por Tininha Araújo, o ator, que já atuou em novelas como “Sangue Bom”, “Boogie Oogie” e “Nos Tempos do Imperador”, traz um repertório de lembranças baseadas em suas viagens pelo mundo, em cerca de 70 minutos de um divertido show, que traz participações especiais (em off) de nomes como Alexandra Richter, Diogo Bonfim, Dira Paes e Suzy Brasil.
Fazendo uma espécie de mistura de stand-up comedy com esquetes teatrais, “Relatos de Viagem” traz uma coleção de histórias engraçadas e leves, proporcionando momentos de descontração e alívio do cotidiano. Com classificação etária para maiores de 10 anos, o show promete divertir o público com o humor característico de Van Furlanetti, que garante também surpreender o público, mudando parte de sua história, a cada sessão, totalizando 729 diferentes possibilidades.
“Eu chamo esta parte de abismo teatral, já que nem o público, e nem eu, sabemos pra que caminho o espetáculo irá nos conduzir. Decidimos na hora e sempre é incrível, porque a emoção fica à flor da pele e esta energia transborda e sempre chega no público. É como a turbulência de um voo, só que sem pânico”, se diverte o ator.
Cardápios exóticos como escorpiões fritos na China; durian (considerada uma das frutas mais malcheirosas do mundo) em Cingapura e uma fábrica de molho de peixe fermentado no Vietnã. Assim como experiências inusitadas, como dormir em um monastério no Togo, acampar em uma ilha deserta no Caribe e se perder em um labirinto subterrâneo na Turquia, são algumas dessas histórias que deverão ser contadas por Van Furlanetti, que ao todo já chegou a passar por 47 países e 14 Estados brasileiros.
“Viajar é sempre uma aventura, seja pela emoção de conhecer um lugar novo, pela preocupação com os preparativos da viagem ou pela expectativa do que vai acontecer. E por isso, ‘Relatos de Viagem’ é uma experiência teatral imperdível para quem ama viajar e se aventurar pelo mundo. Prepare-se para dar muitas risadas”, conclui.
Ficha Técnica:
Roteiro e Atuação: Van Furlanetti
Direção: Tininha Araújo
Figurino: Hermes Inocêncio
Participações especiais (em off) de Alexandra Richter, Diogo Bonfim, Dira Paes e Suzy Brasil
Serviços:
Espetáculo “Relatos de Viagem”
Datas: Todas as sextas-feiras e sábados de novembro, a partir do dia 01
Horário: 20h
Local: Teatro Candido Mendes (R. Joana Angélica, 63 - Ipanema, Rio de Janeiro – RJ)
Duração: 70 minutos
Classificação: 10 anos
Lotação: 102 lugares (não há assentos marcados)
Valor: De R$ 40,00 a R$ 80,00
Sobre Van Furlanetti
Van Furlanetti é ator e escritor. Nas telinhas, atuou em novelas como “Sangue Bom”’ de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e em “Boogie Oogie”, de Rui Vilhena e uma breve passagem em “Nos Tempos do Imperador”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson. No cinema e no teatro também coleciona importantes trabalhos em filmes e peças de teatro, sendo a última “TRANSCISGENIA ”, com Glamour Garcia e Tarso Brant. Enquanto autor, o artista também assina romance erótico “Duas Noites com Tiago”. Van fez uma breve passagem pelo renomado “Terça Insana”, de Grace Gianoukas e também atuou com Cris Nicolotti, Fabiana Karla, Fafy Siqueira e Íris Bruzzi em espetáculos de humor.
Viajante pelo mundo, tendo documentado 47 países, possui vídeos de humor e turismo disponibilizados na internet, onde, na mesma época, também apresentou um jogo interativo semanal. Fez parte da coordenadoria-geral do MHuD - Movimento Humanos Direitos, ONG de artistas e intelectuais idealizada por Marcos Winter, tendo Camila Pitanga e Dira Paes como presidentes. Com 43 anos, Van Furlanetti atua profissionalmente desde 1997.
Nenhum comentário