Ganhadora de 13 prêmios GRAMMY®, Lady Gaga lançou hoje uma “sessão dupla” de vídeos musicais, revelando o clipe de “Disease”, primeiro single de seu próximo álbum (carinhosamente apelidado “LG7”), com lançamento previsto para fevereiro de 2025, e o vídeo de “Die With A Smile (Live in Las Vegas)”.
Ousado e visualmente impressionante, o vídeo de “Disease” explora de maneira artística o desafio de confrontar o próprio caos, captando a vontade de persistir e abraçar lados assombrosos, mas inescapáveis de nós mesmos — algo que Lady Gaga dividiu com os fãs em recente post nas mídias sociais. Assista ao vídeo, dirigido por Tanu Muino, AQUI. Streaming/download de “Disease” AQUI.
Registro de uma versão ao vivo gravada com Bruno Mars no Dolby Live no Park MGM, o vídeo “Die With A Smile (Live in Las Vegas)”, já pode ser assistido AQUI. Streaming/download de “Die With A Smile (Instrumental)” AQUI. Download de “Die With A Smile (Live in Las Vegas)” AQUI.
“Disease” foi lançada na sexta-feira, 25 de outubro, e recebeu ótimas críticas da crítica e dos fãs, com a “HARPER'S BAZAAR” elogiando a música como “um clássico de Gaga, no melhor sentido” e a “COSMOPOLITAN” chamando-a de “instantaneamente icônica”. A BBC celebrou seu som “sombrio, deslumbrantemente maximalista”, lembrando os ouvintes do estilo “cativante e esquisito” característico de Gaga, enquanto a “CLASH” observou sua “energia punk”, citando “o refrão matador” entre os melhores da cantora. O CONSEQUENCE destacou a “garra” de Gaga e o “falsete sinistro” da música, que lembra seus primeiros trabalhos, e o “THE INDEPENDENT” a aclamou como “a melhor música dela em muito tempo”, descrevendo-a como uma “dose potente de eletropop sombrio”. O “GUARDIAN” destacou seus “sintetizadores efervescentes e distorcidos” e sua “batida forte e levemente industrial”, dizendo que ela “evoca lembranças da Gaga do final dos anos 2000”, enquanto a “ROLLING STONE ‘destacou sua “linha de sintetizadores cavernosos”, elogiando a música por seu “refrão clássico de gritar junto com Gaga”.
Marcando seu tão aguardado retorno ao pop, “LG7” seguirá o lançamento de “Harlequin”, um álbum conceitual que acompanhou o filme “Coringa: Delírio a Dois”. “Harlequin”, que estreou em primeiro lugar na parada jazz da Billboard e entre os 20 primeiros na Billboard 200, foi elogiado pelos críticos. A “ROLLING STONE” o descreveu como “álbum luxuriante de swing jazzístico, em sua maioria standards,no ponto ideal”, enquanto “THE NEW YORK TIMES” comentou que “Gaga é capaz de mandar bem numa canção teatral sem fazer a menor força, e aqui ela traz uma energia nova para 'The Joker' ao vesti-la numa espécie de arranjo de ópera rock, completo com guitarra elétrica e um rosnado punk na voz”. O “USA TODAY” considerou o álbum “facilmente um de seus melhores momentos em disco”, observando que “é impossível ouvir ‘Harlequin’ e não aumentar o respeito pela cantora/atriz”.
Lady Gaga segue reinando na Billboard Global 200 com seu grande sucesso “Die With a Smile”, que ficou no topo da parada por oito semanas consecutivas após seu lançamento, o #1 mais duradouro da Global 200 este ano. A música acumulou 1,06 bilhão de streams globais em todas as plataformas digitais desde o seu lançamento e já foi reconhecida com certificado de Diamante no Brasil. Atualmente o terceiro artista mais ouvido do mundo no Spotify, Lady Gaga atingiu há pouco um novo pico de 110 milhões de ouvintes mensais, o que a torna um dos quatro únicos artistas da história a ultrapassar esse marco.
Nenhum comentário