[News] Alaíde Costa assina com a gravadora Deck para lançar álbum em tributo a Dalva de Oliveira

 Alaíde Costa assina com a gravadora Deck para lançar álbum em 

tributo a Dalva de Oliveira


Alaíde Costa foto Felipe Diniz.jpg


Uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, Alaíde Costa, acaba de assinar contrato com a gravadora Deck. O primeiro lançamento, idealizado como uma homenagem à lendária intérprete Dalva de Oliveira, será em 2025 e  tem produção de Thiago Marques Luiz, empresário e produtor que acompanha Alaíde desde 2004.

A assinatura com a gravadora traz novidades de peso: além da já confirmada participação de Maria Bethânia em “Ave Maria no Morro” (Herivelto Martins), entre outras, o álbum contará com Roberto Menescal e Yuri Queiroga nos arranjos da faixa “Sebastiana da Silva” (Ataulfo Alves). O convite a Menescal surgiu após sua apresentação ao lado de Alaíde no Carnegie Hall, em Nova York, em 2023, durante as comemorações dos 60 anos da bossa nova.

Produzir esse tributo a Dalva de Oliveira tem um significado especial para Alaíde Costa. “A Dalva sempre foi uma grande inspiração para mim, e poder gravar este álbum é a realização de um sonho que carrego há muitos anos. Assinar com a gravadora Deck é um momento de muita alegria e renovação na minha trajetória. Estou muito feliz em poder contar com uma equipe que valoriza a música brasileira e me oferece a oportunidade de continuar levando minha arte para novas gerações, celebra Alaíde. 

Thiago Marques Luiz compartilha o entusiasmo e relembra o esforço para viabilizar o projeto. “Eu sabia o quanto isso significava para a Alaíde, e fiz de tudo para que este projeto se tornasse realidade. Ver esse sonho dela sendo realizado é uma das maiores alegrias da minha vida”, afirma.

Com esse lançamento, Alaíde Costa não apenas reverencia a memória de Dalva de Oliveira, mas reafirma sua relevância na música brasileira, reunindo grandes nomes para celebrar um legado incomparável. O novo álbum promete ser um marco tanto na carreira da artista quanto na preservação da história da música popular brasileira.

Nenhum comentário