[News] Da Colômbia para o mundo: como Cem Anos de Solidão foi adaptado para a tela

 




São Paulo, 20 de novembro de 2024 – A Netflix acaba de divulgar um vídeo exclusivo dos bastidores de Cem Anos de Solidão, mostrando como uma das maiores obras da literatura mundial foi transformada em uma produção épica para a tela. A série, baseada na obra-prima de Gabriel García Márquez, estreia globalmente em 11 de dezembro. 

O vídeo apresenta os diretores Laura Mora (Os Reis do Mundo) e Alex García López (The Witcher, Narcos), que compartilham os desafios e as inspirações por trás da adaptação. “Trata-se de estar à altura de algo que sempre será maior do que todos nós. Trabalhamos muito para construir essa particularidade que possui uma qualidade distinta, que representa o Caribe e abrange os trópicos”, afirma Laura Mora. 

Alex García López complementa: “Conseguimos algo que acredito nunca ter sido feito na América Latina, algo que não é apenas para a Colômbia ou para a América Latina, mas para o mundo inteiro.” 

Além dos diretores, o elenco principal, que inclui Marleyda Soto (Úrsula Iguarán), Claudio Cataño (Aureliano Buendía) e Diego Vásquez (José Arcadio Buendía), compartilha no vídeo como foi dar vida aos icônicos personagens e como a série honra o legado de Gabriel García Márquez. 
 
Sobre Cem Anos de Solidão
Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas. 

Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 283 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento. 

Sobre a Dynamo
Fundada em 2006, a Dynamo é uma empresa de entretenimento colombiana independente com sede em Bogotá e escritórios na Cidade do México, Madrid e Nova York. É uma das produtoras audiovisuais mais importantes da Ibero-América. Até o momento, a Dynamo produziu mais de 47 longas-metragens e 25 séries de televisão. A Dynamo apoiou talentos, incluindo a equipe por trás de séries como Wild District (Netflix), Crime Diaries (Netflix), Green Frontier (Netflix), The Head of Joaquin Murrieta (Prime Video), Mala Fortuna (Prime Video) e filmes como The Hidden Face, Monos e recentemente Tarumama (HBO Max). Além de desenvolver conteúdo original, a Dynamo também oferece serviços de produção de alto nível para produtores estrangeiros que desejam filmar na Colômbia. Forneceu serviços de produção local para muitos projetos ambiciosos, incluindo programas de televisão como Narcos (Netflix), El Chapo (Netflix/Univision), Medellin (Prime Video), Falco (Prime Video) e filmes como Los 33 com Antonio Banderas, American Made com Tom Cruise, Mile 22 com Mark Wahlberg e Gemini Man com Will Smith, entre outros. 





Nenhum comentário