[News] MARES FILMES | CONHEÇA OS NOSSOS FILMES QUE VÃO ESTAR NO FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2024
Nesta quinta-feira, dia 07 de novembro, começa o Festival Varilux de Cinema Francês 2024, com muitos filmes em sua programação e como sempre a Mares Filmes não estará fora do maior festival de cinema francês no Brasil.
Neste ano, contamos com três produções na seleção do festival, um dos destaques é A FAVORITA DO REI (Jeanne du Barry), da cineasta e roteirista premiada Maïwenn ("Polissia" e "Meu Rei"), que traz a cineasta também como protagonista ao lado do astro Johnny Depp (da franquia "Piratas do Caribe" e "Assassinato no Expresso do Oriente"), o filme chegará aos cinemas no dia 21 de novembro, um dia depois do fim do Festival.
Teremos também O BOM PROFESSOR (Pas des Vagues), com direção e roteiro de Teddy Lussi-Modeste ("O Preço do Sucesso"), que chegará aos cinemas no dia 16 de janeiro.
A terceira produção que ganha destaque é BOLERO: A MELODIA ETERNA (Bolero), da cineasta e roteirista Anne Fontaine ("Coco Antes de Chanel", "Agnus Dei" e "Marvin") e estrelado por Doria Tillier ("A Origem do Mal"), Jeanne Balibar ("Os Miseráveis" e "Guerra Fria") e Raphaël Personnaz ("O Palácio Francês"), astro da trama que virá ao Brasil para divulgar o filme durante o Festival Varilux. O filme chega aos cinemas no dia 12 de dezembro.
Confira abaixo o material de divulgação que temos até o momento dos filmes:
________________________________________________________
A FAVORITA DO REI
França | 2023 | 117 min. | Drama – Biografia | 14 anos
Título Original: Jeanne du Barry
Direção: Maïwenn
Roteiro: Maïwenn, Teddy Lussi-Modeste, Nicolas Livecchi
Elenco: Maïwenn, Johnny Depp, Stanislas Stanic, Benjamin Lavernhe, Pierre Richard, Robin Renucci, Marianne Basler, Caroline Chaniolleau, Melvil Poupaud
Distribuição: Mares Filmes | Alpha Filmes
Sinopse: Jeanne Vaubernier, uma jovem de origem humilde, está determinada a sair da sua condição, usando seus encantos. Seu amante, o conde Du Barry, que se beneficia muito dos relacionamentos lucrativos de Jeanne, decide apresentá-la ao Rei. Com a ajuda do influente duque de Richelieu, ele organiza o encontro. Contra todas as expectativas, Luís XV e Jeanne se apaixonam intensamente. Com a companhia da cortesã, o Rei redescobre o prazer de viver, a tal ponto que não consegue mais ficar sem ela e decide torná-la sua favorita oficial. Isso causa um escândalo, pois ninguém quer uma garota “da rua” na Corte.
BOLERO: A MELODIA ETERNA
França | 2024 | 120 min. | Drama – Biografia
Título Original: Bolero
Direção: Anne Fontaine
Roteiro: Anne Fontaine, Claire Barré, Pierre Trividic
Elenco: Raphaël Personnaz, Doria Tillier, Jeanne Balibar
Distribuição: Mares Filmes
Sinopse: Em 1928, nos vibrantes “anos loucos” de Paris, a coreógrafa Ida Rubinstein encomenda a Maurice Ravel a música para seu próximo balé. Enfrentando uma crise de inspiração, o compositor revisita os capítulos de sua vida – os desafios de seus primeiros anos, as marcas da Grande Guerra, o amor impossível por sua musa Misia Sert… e finalmente decide se dedicar à criação de uma obra-prima universal, o Bolero.
12 DE DEZEMBRO
ESTREIA NOS CINEMAS
Raphaël Personnaz (ator) | Convidado do festival
Nascido em 1981, Raphaël Personnaz começa sua carreira no teatro e na televisão antes de aparecer em filmes de cinema. Em 2010, ele interpreta o marido de Karin Viard em Les Invités de mon père de Anne Le Ny e o Duque de Anjou em La Princesse de Montpensier de Bertrand Tavernier. Em 2011, destaca-se em La Chance de ma vie e aparece em Anna Karenina de Joe Wright. Seu papel principal em Três Mundos de Catherine Corsini, apresentado em Cannes em 2012, marca um ponto de virada em sua carreira. O ano de 2013 é especialmente prolífico: ele brilha em La Stratégie de la poussette de Clément Michel e na adaptação de Trilogie marseillaise de Pagnol por Daniel Auteuil e recebe o prêmio Patrick Dewaere. Em seguida, ele interpreta Franck Magne em L’Affaire SK1 de Frédéric Tellier e atua em Uma Nova Amiga de François Ozon. Em 2016, se destaca em Dans les forêts de Sibérie de Sylvain Tesson, seguido pelo biopic Noureev de Ralph Fiennes e pelo thriller Persona non grata, dirigido por Lisa Jespersen e apresentado no Festival Varilux em 2020.
________________________________________________________
O BOM PROFESSOR
França | 2024 | 91 min. | Drama
Título Original: Pas des Vagues
Direção: Teddy Lussi-Modeste
Roteiro: Teddy Lussi-Modeste, Audrey Diwan
Elenco: François Civil, Shaïn Boumedine, Toscane Duquesne
Distribuição: Mares Filmes
Sinopse: Julien é professor em um colégio. Jovem e dedicado, ele tenta criar um vínculo com sua turma, dando atenção especial a alguns alunos, incluindo a tímida Leslie. Esse tratamento diferenciado é mal interpretado por alguns alunos, que começam a suspeitar das intenções do professor. Julien é então acusado de assédio. O boato se espalha rapidamente, e tanto o professor quanto a aluna se veem presos em uma situação delicada. Mas diante de uma escola que corre o risco de pegar fogo, só há uma palavra de ordem: sem tumulto...
16 DE JANEIRO
ESTREIA NOS CINEMAS
________________________________________________________
Use nas redes sociais:
#AFavoritaDoRei #OBomProfessor #BoleroAMelodiaEterna
#MaresFilmes #FestivalVarilux
Nenhum comentário