[News] Rodrigo Albuquerque fala sobre sua paixão pelo pagode: “É o ofício dos corações inquietos.”

 Rodrigo Albuquerque fala sobre sua paixão pelo pagode: “É o ofício dos corações inquietos.”


Você sabia que um dos ritmos mais amados do país é o pagode? Veja como ele é aclamado a seguir.


Foto: Reprodução/Hugo di Sousa


Um dos ritmos mais famosos e amados no Brasil é o pagode, sendo mais presente nas regiões sudeste e nordeste, onde existem milhões de ouvintes do estilo. O pagode surgiu no Rio de Janeiro no final dos anos 70, através dos famosos “fundos de quintal” - rodas de samba feitas nas casas -. 


Rodrigo Chaves Figueiredo de Albuquerque, mais conhecido como Rodrigo Albuquerque, é um músico do ritmo de roda com o instrumento Rebolo. Similar a um tambor, o instrumento é utilizado como marcador de tempo na percussão. “Sempre gostei do estilo musical pagode, apesar de ser bem eclético, tocava com os amigos em encontros e resenhas em casa, logo conheci meus sócios que hoje formamos o 25zeroum! “


O cantor Rodrigo Albuquerque é um dos integrantes do grupo de pagode. O grupo é conhecido por suas letras românticas e seu estilo animado, que atrai muitos fãs do gênero. Rodrigo contribui com sua voz e carisma, ajudando a consolidar o grupo, além do seu lugar na percussão com o Rebolo. “Quando jogava Futebol profissional, escutava muito esse ritmo, o pagode sempre esteve presente no meu dia a dia desde pequeno.”


Amante da arte, o cantor expressa rotineiramente a sua paixão pela música em suas redes sociais. “Arte: É fuga. É lar. É para onde correm as pessoas que procuram se encontrar. É a filha primogênita de quem tenta se expressar. Nem sempre é o nosso melhor lado, mas é sempre o mais sincero. É o rosto criado por baixo de qualquer máscara. É um incômodo da existência. É uma boa razão para se estar vivo. É o ofício dos corações inquietos.”, afirmou o músico em seu perfil pessoal.


Nenhum comentário