Reprodução: Instagram
Estrela em ascensão no cenário pop de 2024, a inovadora cantora Ela Taubert é a mais nova sensação do pop colombiano, sendo responsável por abrir shows da estrela latina Karol G. Aos 24 anos, ela já conseguiu um feito inédito e histórico na carreira. Ganhou um Latin GRAMMY® 2024 na categoria Artista Revelação do Ano. Durante a pandemia, ela decidiu gravar vídeos cantando e, aos poucos, conquistou uma audiência engajada e fiel, sobretudo no Tik Tok.
Aclamada pela Rolling Stone como “a nova voz do pop colombiano e uma artista inspirada pela emoção e movida pelo coração”, Ela é muito clara sobre sua missão. A jovem artista coloca seus fãs em primeiro lugar, criando uma comunidade sólida e leal de superfãs que encontram “refúgio em sua música”, seu lugar seguro.
Recentemente, a artista alcançou mais de 3,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O hit “¿Cómo Pasó?” chegou ao 2º lugar na Global Latin Chart do Shazam e ao 7º lugar no Global Viral do Spotify. A música já acumula mais de 210 milhões de reproduções combinadas e recebeu sua primeira certificação de platina pela RIAA graças ao seu sucesso global. Ela apresentou essa canção global ao lado da banda Morat, grupo de rock/pop latino mais ouvido do mundo, em sua turnê por estádios no Chile, para um público de 25 mil fãs.
Posteriormente, a cantora surpreendeu os fãs e lançou o single “¿Para Qué?”, a segunda parte da história apresentada pela colombiana em seu lançamento anterior, “¿Cómo Pasó?”. A nova música, composta por ELA, Kevin Aguirre, Pio Perilla e César Pinzón, narra as consequências de uma relação adolescente fracassada, os sentimentos após a ruptura, assim como o empoderamento, o valor e respeito próprio diante do retorno de um ex, que meses depois busca remendar as feridas.
O hit “¿Cómo Pasó?” gerou tanto sucesso e repercussão, que ganhou uma versão de ninguém menos que Joe Jonas. Ela sempre admirou o cantor e o teve como uma inspiração em sua carreira. A colaboração simboliza um momento de ciclo completo, unindo suas vozes para criar um diálogo poderoso sobre a natureza efêmera do amor. Essa faixa mergulha nas complexidades do amor e do desamor. Ela Taubert captura a euforia inicial de se apaixonar, expressando como conhecer essa pessoa parecia a melhor coisa que já lhe aconteceu. No entanto, a música questiona de forma tocante porque algo que parecia perfeito terminou tão abruptamente, explorando temas como a ingenuidade e a dor do esforço não correspondido.
Enquanto eles harmonizam em inglês e espanhol, a música se tornou um hino emocionante que ressoa universalmente, destacando a luta de passar dos começos apaixonados para os finais dolorosos. Com temas tão relacionáveis e um som envolvente, essa faixa é um sucesso global garantido e foi apresentada pelos dois no palco do Latin GRAMMY® 2024.
Nenhum comentário