Com o compromisso de potencializar a cultura brasileira e enaltecer a diversidade, a Warner Music Brasil tem iniciativas, parcerias e projetos que se alinham ao propósito da empresa. Em novembro, acontece a primeira edição do Warner Inspira, um evento criado para fortalecer os ideais de inclusão e de valorização de personalidades e trabalhos diversos.
A estreia terá como tema a atuação de mulheres no mercado – não somente na música, mas na sociedade como um todo. O foco desta primeira edição será em liderança feminina, com a participação de mulheres brasileiras que têm exercido papéis de destaque como mentoras, conselheiras, presidentes, empresárias e afins. A intenção é que essas vozes sejam ecoadas como ferramentas para a valorização no mercado de trabalho de forma digna, inclusiva e igualitária.
As boas-vindas serão dadas pela presidente da Warner Music Brasil Leila Oliveira e o evento segue com a apresentação da mestre de cerimônias, jornalista, curadora musical e diretora de conteúdo audiovisual, Renata Novaes. "Na Warner Music Brasil, acreditamos que a cultura e a diversidade são motores essenciais para a transformação e inovação. Com o Warner Inspira, queremos amplificar vozes que têm o poder de moldar uma sociedade mais inclusiva e equitativa, celebrando, nessa primeira edição, o papel de mulheres líderes e pioneiras que inspiram e abrem caminhos. Este é mais um de uma série de iniciativas que reforçam nosso compromisso em promover um mercado mais justo para todos".
As painelistas serão Galba Gogóia, pernambucana, cineasta e atriz; a deputada federal Erika Hilton, que é uma mulher trans e um exemplo de liderança feminina e LGBTQIAP+ no Brasil; Taísa Machado, conhecida como Chefona Mermo, que é roteirista, pesquisadora e criadora do projeto Afrofunk; Gini Nuñez , ativista indígena Guarani e membro da comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia; Ligia Zotini, pesquisadora e fundadora do Voicers; Alana Leguth, empresária e fundadora do HERvolution, projeto dentro da KondZilla, idealizado para incluir mulheres no meio musica; e Cíntia Gonçalves, empresária e estrategista de comunicação.
Apoiado por grandes marcas como Heineken e Brutal Fruit, a primeira edição do evento será realizado no dia 26, para convidados, na sede da empresa no Rio de Janeiro, que foi inaugurada recentemente e se tornou um hub cultural, com espaço para talks, reuniões, gravações, pocket shows, entre outros.
Nenhum comentário