[Resenha] Pedro e seu amigo Hércules


Sinopse:

A narrativa traz o contato de uma criança com o grande herói mitológico, por meio de todas as suas grandes façanhas, mas também das infelicidades, falhas e novos aprendizados. Assim como Hércules busca se tornar uma pessoa melhor e mais corajosa, Pedro também aprende lições muito valiosas.





                            O quê eu achei?

Embora eu seja suspeita para falar de mitologia grega(pois é um assunto pelo qual sempre fui fascinada)as autoras Maria D.Vilela George e Areta Rigonato conseguiram me surpreender positivamente.E a ilustradora Márcia Lima simplesmente entregou tudo.

Seria apenas mais um dia normal na escola se a professora Berenice não resolvesse contar a história dos doze trabalhos de Hércules para a turma de pré-adolescentes,inclusive o menino Pedro.

Ele começa a perceber vários paralelos com sua própria vida e aprende várias lições que moldam seu caráter como,por exemplo,a tarefa de limpar os imundos estábulos do rei Augias, a qual o herói teve que desviar os cursos de dois rios para limpá-los após trinta anos, Pedro pôde se dar conta da importância de manter tudo limpo e organizado em sua própria casa.

Lições de valores fundamentais como cooperação, altruísmo, amizade, coragem e respeito são abordados com muita didática pelas autoras,de forma que os jovens também entendam.

Recomendo para todas as idades!

Esse foi o primeiro título que leio das autoras e pretendo ler mais delas,além de ter sido o primeiro que li da editora Contos e Encantos e pretendo conferir outras obras deles!

Obs:Além do livro ser edição capa dura, também vem acompanhado de uma cartela de adesivos e um marcador com a imagem da capa.


       Já à venda nas livrarias.





Nenhum comentário