[Teatro ]Musical com canções pop dos anos 2000 no Espaço Tápias - 30 de novembro e 1º de dezembro

 

Espaço Tápias recebe neste fim de semana o espetáculo “Acidentalmente Amor”, um musical em formato Pocket Show com músicas icônicas dos anos 2000

Dias 30 de novembro e 1º de dezembro, aos sábado e domingo, às 19h. 


Foto: divulgação


“Acidentalmente Amor” é um musical com canções pop dos anos 2000, em formato de pocket show, com sucessos que marcaram a época. Conta a história de Daniel, um menino de 17 anos que vive numa pequena cidade do interior. Ele se apaixona pelo recém-chegado Bernardo. Daniel enfrenta os desafios da primeira paixão com a ajuda de seus dois melhores amigos, Amanda e Vinícius, enquanto lida com a dificuldade de contar para seu avô sobre sua sexualidade. Em meio aos ensaios da peça “Romeu e Julieta”, a turma da escola acaba vivenciando de maneira profunda, o clássico de William Shakespeare dentro do próprio universo da peça, ao mesmo tempo em que traz à tona importantes pautas LGBTQIA+.


Músicas como Just the Way You Are (Bruno Mars), My Humps (Black Eyed Peas), Promiscuous ( Nelly Furatado, Timbaland), Toxic (Britney Spears), Last Friday Night (Katy Perry), Umbrella (Rihanna, Jay – Z), Bad Romance (Lady Gaga), entre outras estão no espetáculo idealizado por Tiago Menezes, que também assina as versões para o português e arranjos vocais. A peça ainda conta com um elenco de jovens atores do teatro musical carioca, como Paulo Freitas, Paula Tavares, Yasmin Tozzi, Victor Galisteu, Rodrigo Lourival, Karin Medeiros, Lucas Menezes e Sofia Viamonte.


No último ano, o grupo vocal de Acidentalmente Amor ganhou repercussão nas redes sociais, com vídeos curtos das versões brasileiras de músicas pop estrangeiras, somando mais de 50 mil seguidores.


Instagram: @acidentalmenteamor | TikTok: @acidentalmenteamor


FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Tiago Menezes 

Direção Musical: Roberto Montezuma 

Assistência de Direção Musical: Larissa Travassos 

Elenco:  Tiago Menezes, Paulo Freitas, Paula Tavares, Yasmin Tozzi, Victor Galisteu, Rodrigo Lourival, Karin Medeiros, Lucas Menezes e Sofia Viamonte.

Design e Operação de Luz: Thiago Brito 

Bases Instrumentais: Caio Loureiro



Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias

Uma imagem contendo no interior, mesa, computador, balcão

Descrição gerada automaticamente

Sala Maria Thereza Tápias (foto: Acervo Espaço Tápias)


O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos. 

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

O Espaço Tápias conta com o patrocínio da Brasilcap e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço

Dança - Espetáculo musical “Acidentalmente Amor” 

Datas e horários -  30 de novembro e 1º de dezembro (sábado e domingo), às 19h 

Classificação etária: 12 anos

Duração: 50 minutos

Ingressos: R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia-entrada) – na bilheteria ou pelo  Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) - Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Nenhum comentário