[Crítica] Sonic 3-O Filme
Sinopse:
Sonic 3 - O Filme é o próximo filme de comédia, ação e aventura baseado na popular série de videogames da Sega. Dando continuidade aos eventos de Sonic - O Filme e Sonic 2 - O Filme, a história segue o ouriço velocista Sonic (Ben Schwartz), o guerreiro equidna Knuckles (Idris Elba) e a raposa voadora Tails (Colleen O'Shaughnessey), que agora formam uma aliança para proteger a poderosa Esmeralda Mestra. Contudo, uma nova ameaça surge quando os militares da G.U.N., uma força especial secreta, descobrem que o corpo do Dr. Eggman (Jim Carrey) desapareceu do local onde ocorreu a batalha final, levando a uma nova perseguição cheia de perigos, reviravoltas e ação alucinante. À medida que enfrentam esse novo inimigo, o trio de heróis precisará se unir mais do que nunca para impedir que uma catástrofe ainda maior aconteça. Eles também devem confrontar segredos do passado de Sonic e de Eggman, que podem mudar o destino do mundo.
O quê eu achei?
Para a minha surpresa, esse foi o melhor da franquia até agora. Fui na cabine com a expectativa de que a narrativa fosse ficar mais desgastada depois do segundo, mas felizmente eu estava errada.
Após a aparente derrota do Dr.Robotnik, Sonic(voz de Ben Schwartz na versão original e de Manolo Rey na dublagem)continua vivendo com Tom(James Marsden) e Maddie(Tika Sumpter)no chalé nas florestas do Colorado,mas quando a arma de segurança máxima Shadow(voz de Keanu Reeves no original e de Reginaldo Primo na versão original)foge de sua prisão e o corpo do doutor Robotnik é dado como desaparecido,a G.U.N(Guardian Units of Nations, na sigla em inglês,algo como Unidades Guardiãs das Nações em tradução livre)suspeita de que ele possa estar por trás e recruta o trio formado pelo ouriço velocista,a raposa voadora Tails(voz de Colleen O´Shaughnessey e de Vi Zedek na versão nacional) e a equidna Knuckles (voz original de Idris Elba e de Ronaldo Júlio na versão nacional)para investigar o caso.E eles não tardarão a descobrir que o avô de Robotnik(também interpretado por Jim Carrey, com dublagem de Tatá Guarnieri)está envolvido na trama.
Quem conhece o personagem Shadow(fiquei feliz que decidiram manter o nome original dele na versão dublada do filme ao invés de Sombrio como optaram na dublagem dos jogos) dos games da Sega, talvez reconheça algumas semelhanças e algumas diferenças entre ele a versão adaptada pela Paramount para as telonas. Aqui ele é apresentado como tendo um passado trágico que é explorado com mais profundidade no final e como um rival do Sonic mas tendo um arco de redenção.
As cenas cômicas e os efeitos especiais estão bem-feitos e gostei em como os roteiristas conseguiram reunir todos os arcos paralelos de alguns personagens na conclusão. Há uma cena no meio dos créditos, portanto certifique-se de esperar um pouco após o final.
Trailer:
Nenhum comentário