[News] NOVO FILME DA RT FEATURES, ISABEL COMEÇA A SER FILMADO EM SÃO PAULO

 

A atriz assume a personagem-título, que trabalha num restaurante renomado em São Paulo, mas tem planos de abrir seu próprio bar de vinhos, o que permitirá que ela ganhe independência de seu chefe e preserve sua relevância entre os colegas. Ela procura um investidor para seu projeto, mas complicações surgem e o acordo nunca se concretiza.

Marina Person não é apenas a atriz principal; ela vive um lado da personagem Isabel todos os dias de sua vida. Apaixonada por vinhos, Marina e seu parceiro, o cineasta  Gustavo Rosa de Moura, estavam prestes a abrir uma loja de vinhos e outros produtos fermentados em São Paulo quando a crise da Covid-19 interrompeu os planos. Os desafios para retomar o projeto permanecem, mas o desejo efervescente de abrir sua loja não diminuiu.

“Escrevi ISABEL sem nunca ter conhecido Marina. Quando finalmente fomos apresentados, ela leu o roteiro com profunda afeição pela personagem, e imediatamente consolidamos nossa parceria criativa. Ao continuar desenvolvendo a história de Isabel, nos inspiramos na biografia da própria Marina, bem como nas histórias de várias mulheres no mundo dos vinhos brasileiros”, conta Klinger.


 

Ficha Técnica

Título: Isabel

Idioma Principal: Português

Local de Filmagem: São Paulo

Diretor: Gabe Klinger

Roteiristas: Marina Person e Gabe Klinger

Produtor: Rodrigo Teixeira [IMDb]

Gêneros: Comédia/Drama

Datas de Produção: Nov. / Dez. de 2024


Sobre Gabe Klinger 

Conhecido por seus longas-metragens Porto (2016) e Double Play (2013), Gabe Klinger é o ganhador de inúmeros prêmios, incluindo Melhor Documentário sobre Cinema no Festival de Veneza, Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Santiago, e Melhor Roteiro no Festival Internacional de Mons, na Bélgica. Seus filmes foram exibidos no SXSW, BFI London, Viennale, TIFF Lightbox e no Centre Pompidou. Seu curta Bergman's Ghosts (2021) foi incluído na edição da Criterion Collection do filme A Ilha de Bergman, de Mia Hansen-Løve (no qual Klinger atua como membro do elenco). Projetos futuros para o diretor/roteirista incluem: “Dreyana Grooms,” uma seleção do Rotterdam CineMart '21; e “Okonomiyaki,” apresentado no Co-Pro Forum de San Sebastián '23. Klinger foi produtor de Eephus, de Carson Lund, que estreou na Quinzaine des Cinéastes de Cannes em maio de 2024.


O longa Porto de Klinger, produzido por Jim Jarmusch, foi adquirido para distribuição em mais de quarenta países. Seu filme Double Play: James Benning e Richard Linklater foi destaque na crítica do The New York Times, e está disponível na Criterion e outros serviços de streaming.


Sobre Marina Person 

Atriz, cineasta, personalidade da TV e figura da cultura pop, Marina Person ficou famosa como VJ da MTV Brasil. Ela criou e apresenta o programa "Cine Drops", discutindo conexões entre cinema e música na Rádio Eldorado de São Paulo. Com a influência de seus pais, cineastas Luiz Sergio Person e Regina Jehá, ela esteve por trás dos aclamados longas-metragens Person (2007), que tratou do legado pessoal e histórico de seu pai, e Califórnia (2015), sua estreia na ficção que reflete sobre sua juventude no tumultuado Brasil dos anos 1980.


Além de seus longas, ela dirigiu a minissérie de crimes reais do Canal Brasil João sem Deus (2023) e episódios da popular série da Netflix De Volta aos 15 (2022-2023). Como atriz, trabalhou com diretores influentes como Carlos Reichenbach, Gustavo Rosa de Moura, Rosane Svartman, entre outros; e na TV, ela aparece regularmente em talk shows populares como comentarista cultural.


Sobre a RT Features 

Criada por Rodrigo Teixeira em 2006, a RT Features é hoje uma das principais produtoras audiovisuais e a brasileira com maior destaque no mercado internacional. Seus filmes são reconhecidos mundialmente, tendo sido indicados para mais de 40 prêmios —incluindo 6 indicações ao Oscar e 4 ao Globo de Ouro.


Produziu, entre outros filmes, Armageddon Time (2022), de James Gray; Bergman Island (2021), de Mia Hansen-Løve; A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019), de Karim Aïnouz, vencedor do prêmio de melhor filme na mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes; Ad Astra (2019), de James Gray, com Brad Pitt como ator principal; Wasp Network (2019), de Olivier Assayas, com Penélope Cruz, Gael García Bernal e Wagner Moura; The Lighthouse (2019), dirigido por Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, que ganhou o prêmio máximo da crítica na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes; Call Me By Your Name (2017), de Luca Guadagnino, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado; A Bruxa (2016), também de Robert Eggers; Frances Ha (2013) e Mistress America (2015), ambos de Noah Baumbach com Greta Gerwig; e Love (2015), de Gaspar Noé.


Em 2013, uniu-se em uma joint venture com Martin Scorsese para revelar novos diretores. Como parte deste projeto, produziram juntos A Ciambra (2017), de Jonas Carpignano, Port Authority (2019), de Danielle Lessovitz e Murina (2021), de Antoneta Alamat Kusijanovic, vencedor do Camera d’Or no Festival de Cannes.


Possui também em seu currículo produções brasileiras de longas-metragens como O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), Alemão 2 (2022), e a série O Hipnotizador (2015). Em 2024, lançou Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba, no Festival de Gramado; Enterre Seus Mortos, de Marco Dutra, no Festival de Sitges; e Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e representante oficial do Brasil no 97o Academy Awards.


O produtor Rodrigo Teixeira é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, responsável pelo Oscar, e desde 2017 figura na lista 500 Most Important People in Global Media, da Variety.





Nenhum comentário