[News] Roberto Santucci dirige a nova comédia sobre dois golpistas que se disfarçam de padre e coroinha
As filmagens da nova comédia “Picaretas Não Vão Pro Céu”, de Roberto Santucci (franquia Os Farofeiros), chegam ao fim no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, Tirullipa e Maurício Manfrini dividem o protagonismo no cinema, e dão vida à dupla de golpistas Perereca e Moqueca respectivamente. Juntos, vão se meter em confusões hilárias numa pacata cidade fictícia do interior do Nordeste, a Xantózinho do Sul. O longa é uma produção da Formata com distribuição da Paris Filmes, com estreia prevista para 2025.
Na história, Perereca (Maurício Manfrini) e Moqueca (Tirullipa) precisam fugir após serem jurados de morte por um traficante da cidade em que vivem. Vão parar em uma pequena cidade, e, por coincidência, chegam junto com o novo padre da paróquia local, Altair (Rômulo Bellotti). Perereca resolve rendê-lo e assumir sua identidade, de olho nas doações para a igreja. Moqueca, seu comparsa inseparável, topa o plano mirabolante de assumir a igreja dessa pequena comunidade.
Para criar o clima interioriano de Xantózinho do Sul, durante 20 dias a produção tomou conta do distrito de Ribeirão de São Joaquim, localizado em Quatis, na região do Vale da Paraíba Fluminense do Rio de Janeiro. Alguns moradores locais participaram das filmagens como figurantes. E as filmagens se completaram com cenas rodadas em uma fazenda centenária no bairro da Taquara e na comunidade Tavares Bastos, na capital carioca.
Maurício Manfrini e Tirullipa já colecionam sucessos de público para a tela grande. Manfrini estrela os dois longas da franquia “Os Farofeiros” e “No Gogó do Paulinho”, e Tirullipa volta a protagonizar uma comédia para as telas do cinema depois do sucesso da franquia “Os Parças” e de participar de produções como “Shaolin do Sertão”. O elenco principal também reúne Priscila Assum, Rômulo Bellotti, Jorge Lucas e Ernani Moraes. O filme também conta com a participação especial de Paulinho Serra.
A direção é de Roberto Santucci, responsável por diversos fenômenos de bilheteria no Brasil, como as franquias “Até que a Sorte nos Separe”, “Os Farofeiros” e “O Candidato Honesto”. E o roteiro é assinado por Ricardo Hofstetter, que também escreveu “Papai é Pop”, estrelado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, e “Casos & Casais”, com Julianne Trevisol e Bruno Garcia.
Sinopse:
Perereca e Moqueca vivem de pequenos golpes. Sem noção do perigo, acabam sendo pegos assaltando o namorado do dono do morro em que moram. Com medo do castigo, a dupla foge para o interior do nordeste, para a pequena cidade de Xantózinho do Sul. Os dois chegam juntos do novo padre da região, que foi ao local para substituir o antigo, recém falecido, e resolvem tomar o lugar dele para ficar com o dízimo da Igreja. Porém, o novo estilo nada ortodoxo das missas de Perereca vira um sucesso atraindo fiéis de outras cidades e a atenção de poderosos locais. A dupla logo cai nas graças de Coronel Liturgino, que se aproveita da popularidade dos golpistas para seus planos de dominação política. Porém, não vai ser fácil manter essa farsa.
Ficha técnica:
Produção: Formata Produções e Conteúdo
Coprodução Paris Entretenimento
Distribuição Paris Filmes
Produtores: Daniela Busoli, Leonardo Lessa Lopes, Marcio Fraccaroli, Andre Fraccaroli e Veronica Stumpf
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Ricardo Hofstetter
Produção Executiva: Marilia Alvarez Melo
Direção de Produção: Mariangela Furtado
Direção de Fotografia: Marcelo Brasil, ABC
Direção de Arte: Fabiana Egrejas
Figurino: Ellen Milet
Caracterizador: Adriano Manques
Sobre a Formata – Produtora
Fundada em 2015 por Daniela Busoli, a Formata produz tanto ficção como não-ficção. Entre seus destaques estão a série "Betinho - No Fio da Navalha", indicada ao Canneseries Awards 2024, vencedora do Prêmio Produ 2024 e selecionada para o Berlinale Series Market. Julio Andrade, protagonista da série, foi indicado ao Emmy Internacional 2024. Outras produções de renome incluem "Os Parças", sucesso de bilheteria e indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; “Os Aventureiros - A Origem”; "A Suspeita", premiado no Festival de Gramado; e séries como "A Magia de Aruna", vencedora do Prêmio ABRA; "Z4"; "Família Paraíso" e a novela "Jezabel”. Na não-ficção, destacam-se "Adotada", indicada ao Emmy Internacional; "LOL, Se Rir Já Era" (Amazon Prime Video); e "Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery).Os próximos lançamentos incluem a série “Tarã” para o Disney+, novas temporadas de “LOL - Se Rir Já Era” e o longa “Picaretas Não Vão pro Céu”.
Sobre a Paris Filmes – Distribuidora
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Nenhum comentário