[News] TERROR NACIONAL PRIVADAS DE SUAS VIDAS ESTÁ SENDO GRAVADO
Acontecem, em São Paulo, as filmagens de PRIVADAS DE SUAS VIDAS, com direção de Gustavo Vinagre e Gurcius Gewdner. O filme explora o gênero de terror no estilo gore, formato ainda pouco explorado em longas no Brasil, caracterizado por cenas gráficas e intensas de violência, mesclando elementos sobrenaturais com humor ácido e crítica social.
Na trama, Malu (Martha Nowill) se vê em constante atrito com Gênesis, seu filhe adolescente não-binárie. Sob pressão financeira, Malu aceita organizar o chá revelação de uma vizinha influenciadora e, sem querer, desencadeia uma maldição que transforma as privadas do prédio onde mora em assassinas.
Nomes como Maria Gladys e Marco Pigossi participam de PRIVADAS DE SUAS VIDAS em participação especial. Completam o elenco Benjamin Damini, Otávio Muller, Miguel Navarro, Fábio Marx, Chandelly Braz, Olivia Torres, Rodriguinho Apresentador, entre outros.
A direção e o roteiro ficam por conta de Gustavo Vinagre, cineasta que busca trazer temas sociais e questionar tabus em sua filmografia composta por longas como LEMBRO MAIS DOS CORVOS e TRÊS TIGRES TRISTES, premiado na Berlinale. Além de Vinagre, Gurcius Gewdner também assina a direção e ele é conhecido por PAZUCUS: A ILHA DESARREGO e o curta BOM DIA, CARLOS.
Ficha técnica
Direção e Roteiro: Gustavo Vinagre, Gurcius Gewdner
Produção: RT Features
Produtores: Rodrigo Teixeira, Berta Marchiori e Tereza Alvarez
Produção executiva: Rodrigo Carneiro e Marcela Bittencourt
Elenco: Martha Nowill, Marco Pigossi, Maria Gladys, Benjamin Damini, Fábio Marx, Otavio Muller, Miguel Navarro, Chandelly Braz, Regina Braga, Olivia Torres, Rodriguinho Apresentador, Miguel Navarro, Deborah, Nilceia Vicente, Julia Katharine.
Direção de fotografia: Daniel Venosa
Direção de arte: Juliana Lobo
Figurino: João Marcos de Almeida
Som: Jonathan Macías
Montagem: Rodrigo Carneiro
Efeitos Visuais / especiais: Roger Matua e Joel Caetano
Sobre Gustavo Vinagre:
Gustavo Vinagre escreveu e dirigiu 14 curtas-metragens e seis longas, incluindo Lembro mais dos corvos (Melhor filme no Cinema du réel, Melhor Filme no Indie Lisboa), A rosa azul de Novalis (Berlinale 2019), Vil, má (Berlinale 2020) e Três tigres tristes (vencedor do Teddy Award de Melhor Longa-Metragem na Berlinale 2022).
Vinagre estudou literatura na Universidade de São Paulo e roteiro na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba. Seus filmes ganharam mais de 100 prêmios e foram duas vezes matéria da revista francesa Cahiers du Cinéma. Em 2022, Gustavo fez parte da reconhecida residência americana Macdowell, onde desenvolveu um projeto de série para televisão, e, em 2023, participou da residência artística alemã DAAD, onde desenvolveu este longa-metragem.
Sobre Gurcius Gewdner:
Gurcius Gewdner é roteirista, montador e diretor. Dentre seus curtas e médias de ficção estão Nosferatum (2003, premiado no Cine Esquema Novo) e Bom Dia Carlos (2015, premiado no Festival des Cinémas Différents de Paris, exibido no Fifigrot, Sydney Underground Film Festival, entre outros). Dirigiu também dois longas-metragem Pazucus: Island of Vomit and Despair (2017, uma aventura escatologica de monstros exibido em tv aberta, no Fantaspoa, Film Panic Presents, New Holland Island International Debut Film Festival, entre outros) e Mamilos em Chamas (2008), que em 2024 foi listado no livro "Cinema Degli Eccessi" de Andrea Guaia, como um dos 100 mais chocantes filmes da história do cinema, ao lado de obras primas do cinema extremo como Saló, Pink Flamingos, Sweet Movie e Irreversible. Em parceria com o lendário fotógrafo e cineasta Ivan Cardoso, criou a coleção de 24 filmes reunidos no longa O Bacanal do Diabo (2013, exibido em Rotterdam, Karlov Vary, entre outros) e o experimental O Colírio do Corman (2020).
Em 2024, escreve e dirige com Gustavo Vinagre o longa Privadas de Suas Vidas, um slasher envolvendo privadas e algumas surpresas mais.
Sobre a RT Features:
Criada por Rodrigo Teixeira em 2006, a RT Features é hoje uma das principais produtoras audiovisuais e a brasileira com maior destaque no mercado internacional. Seus filmes são reconhecidos mundialmente, tendo sido indicados para mais de 40 prêmios —incluindo 6 indicações ao Oscar e 4 ao Globo de Ouro.
Produziu, entre outros filmes, Armageddon Time (2022), de James Gray; Bergman Island (2021), de Mia Hansen-Løve; A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019), de Karim Aïnouz, vencedor do prêmio de melhor filme na mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes; Ad Astra (2019), de James Gray, com Brad Pitt como ator principal; Wasp Network (2019), de Olivier Assayas, com Penélope Cruz, Gael García Bernal e Wagner Moura; The Lighthouse (2019), dirigido por Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, que ganhou o prêmio máximo da crítica na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes; Call Me By Your Name (2017), de Luca Guadagnino, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado; A Bruxa (2016), também de Robert Eggers; Frances Ha (2013) e Mistress America (2015), ambos de Noah Baumbach com Greta Gerwig; e Love (2015), de Gaspar Noé.
Em 2013, uniu-se em uma joint venture com Martin Scorsese para revelar novos diretores. Como parte deste projeto, produziram juntos A Ciambra (2017), de Jonas Carpignano, Port Authority (2019), de Danielle Lessovitz e Murina (2021), de Antoneta Alamat Kusijanovic, vencedor do Camera d’Or no Festival de Cannes.
Possui também em seu currículo produções brasileiras de longas-metragens como O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), Alemão 2 (2022), e a série O Hipnotizador (2015). Em 2024, lançou Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba, no Festival de Gramado; Enterre Seus Mortos, de Marco Dutra, no Festival de Sitges; e Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e representante oficial do Brasil no 97o Academy Awards.
O produtor Rodrigo Teixeira é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, responsável pelo Oscar, e desde 2017 figura na lista 500 Most Important People in Global Media, da Variety.
Nenhum comentário