Ouça aqui: https://umusicplay.lnk.to/EntaoENatalMemeTG
Clássico dos clássicos quando inicia o mês de dezembro, a música “Então é Natal”, lançada pela cantora Simone há quase 30 anos, nasce de novo dia 13 de dezembro pelas mãos do renomado DJ Meme, lançamento da Universal Music. Como sempre faz em seu processo criativo, o artista mergulhou na voz de Simone em sua gravação original em busca de um caminho que renovasse a canção sem perder sua essência. A resposta veio de cara: o funk.
“Essa música é uma trend. Sempre foi, a vida toda. Não iria ficar legal um house tradicional, precisava de uma ousadia. Tentei botá-la no trend de novo”, conta Meme. Ele havia construído uma batida de funk diferente em seu estúdio, após assistir a um comercial japonês utilizando o gênero, e guardou os experimentos no (programa) pro tools, o útero de seu computador. Ao receber o convite para o remix de “Então é Natal”, aquele brilho tipo estrela de Davi acendeu em sua mente e ele colocou a voz da Simone na gravação com o beat pré-iniciado e… “Pronto! Encaixou igual uma luva! Parecia que a música tinha nascido assim”, vibrou Memê.
De fato “Então é Natal” cresceu. Voltou ao trend revestida pela sonoridade brasileira mais difundida no mundo atualmente, o funk. “Eu viajo o mundo inteiro pra tocar e quando eu chego, de música brasileira eletrônica, só ouço funk. É a mais exportada, sem dúvidas”, diz ele. E sabemos que não é apenas no exterior. O funk conquistou todas as classes sociais no Brasil e esta nova versão de “Então é Natal” tem tudo para reverberar em múltiplas festas: Dos jantares de família às baladas pós-meia noite; dos bairros chiques às periferias; de Norte a Sul do Brasil, como sempre ressoou nesta época.
Estrela da canção, a cantora Simone corrobora com esse pensamento. “Também acredito nisso. Amo o Natal, amo esta música, que é uma composição do John Lennon e da Yoko Ono. Sou extremamente feliz e agradecida por ter gravado essa música, que é parte da tradição do Natal. Foi e será tocada no Brasil e em outros países também, nesta época, aquecendo e alegrando os corações amorosos. É muito interessante ver como a mesma composição pode ter versões tão diferentes, mas com o sentimento original preservado. Para mim, é importante trazer essa mensagem de amor para todos os públicos. Democratizar. Estou ansiosa para ver a recepção desta versão. Eu adorei!”, disse ela.
Antes de virar a casa dos 30, “Então é Natal” renasceu com o remix do DJ Meme, um ás em transportar sucessos nacionais para outros mundos e públicos. “O remix tem esse papel transformador. Neste caso, com o passar do tempo, as gerações foram se afastando da canção e ela pode se tornar uma trend errada, tipo ‘Ah, lá vem aquela música, lá vem aquele filme’. Então jogamos a música pra cima de novo, criamos um interesse para ouvi-la mais e mais”, explica ele. De fato, o remix de “Então é Natal” surpreendeu e trouxe vida longa à canção. “Eu nasci no dia 25 de dezembro, então essa canção é muito especial para mim. É uma alegria imensa saber que esta música, de fato, alcance tantos lares brasileiros. Música une as pessoas celebrando a vida e plantando a paz entre todos os seres do universo”, celebra Simone.
O ano pode virar mais 30 anos, que a música Top 1 da Playlist de Natal do povo brasileiro está garantida!
“Então é Natal” (Happy Xmas - War Is Over)
(Autoria: John Winston Lennon e Yoko Ono / Versão: Claudio Rabello)
Lançamento original: 1995, no álbum “25 de Dezembro”, de Simone, via Polygram / Universal Music.
Nenhum comentário