[News]De volta da Europa, JUZÉ comemora conquistas de 2024 e entra com tudo em 2025
De volta da Europa, JUZÉ comemora conquistas de 2024 e entra com tudo em 2025
Dia 9 de janeiro o artista estreia em João Pessoa os ensaios abertos para seu novo Show de Carnaval
Juzé carnavalesco (foto Max Brito) e durante turnê 2024 (foto Brunini).
“Eita, que aconteceu foi coisa boa ano passado! E eu sou só gratidão por esse tanto de oportunidade incrível na minha vida! 2025, tô doido pra te viver!”. É assim, cheio de alegria e pulsação, que o cantor, compositor e ator JUZÉ revê sua trajetória de conquistas em 2024 e abre os braços para 2025. Confira a retrospectiva do ano deste artista paraibano que vem conquistando o Brasil com suas múltiplas artes: Poesia, Música e Dramaturgia. E anotem: Dia 9 de Janeiro ele já começa o ano com o ensaio aberto de seu novo Show de Carnaval, em João Pessoa (PB). E vem muito mais por aí!
JANEIRO - Estreou seu primeiro Show Solo de Carnaval, em João Pessoa; Comandou uma multidão no trio elétrico do bloco Muriçocas do Miramar; Cantou com Alceu Valença na abertura da folia paraibana e ainda deu uma canja inesquecível com Elba Ramalho no Galo da Madrugada, em Recife!
Bloco Muriçocas do Miramar - https://www.instagram.com/p/
Juzé e Alceu Valença - https://www.instagram.com/p/
Juzé e Elba Ramalho - https://www.instagram.com/p/
MARÇO - Foi selecionado para a lista Future of Music Brazil, da revista Rolling Stone, com os 25 artistas mais interessantes e inovadores da cena nacional, segundo os críticos da publicação. A lista, internacionalmente reverenciada, teve sua primeira versão brasileira em 2024 e Juzé foi destacado ao lado de nomes como BaianaSystem e Jota.Pê.
Matéria: https://rollingstone.com.br/
ABRIL - Voltou à TV com seu personagem Totonho na novela “No Rancho Fundo”, da Rede Globo. Ao lado do amigo Lukete, escreveu e interpretou as esquetes das “Ceeenas dos próximos capítulos” apresentadas diariamente ao final da novela. O trabalho dos artistas é um dos mais lembrados pelo público e elogiados pela crítica especializada.
Totonho e Palmito: https://www.instagram.com/p/
Lançou o single “Saudade de Você”, uma canção sobre os caminhos e descaminhos vividos durante a pandemia de Covid19. A obra venceu o Prêmio Funarte Respirarte de Melhor Música dois anos antes.
Ouça aqui: https://open.spotify.com/intl-
Juzé também lançou, ao lado de Lukete, o EP audiovisual “Visse & Verso”, reunindo cinco parcerias musicais dos dois artistas paraibanos: “Telengotengo”, “Candy Crush”, “Baila Girl Baila Boy”, “Amor de Feira” e “Nietzsche Aboyador”.
Para escutar: https://open.spotify.com/intl-
JUNHO - O cantor levou para Curitiba pela primeira vez seu Show de São João, ao lado da banda Os Gonzagas, encerrando o evento aberto ao público “Paraná Junino”.
Mais em: https://www.instagram.com/p/
JULHO - Juzé estreou no cinema rodando o filme “Habeas Pinho”, em Campina Grande (PB). O curta-metragem que será lançado em 2025 é baseado no poema do poeta e advogado Ronaldo Cunha Lima e narra sua luta para recuperar o violão que foi confiscado pela polícia durante uma seresta.
Fotos: https://www.instagram.com/p/
No mesmo mês, Juzé também fez sua primeira apresentação musical no FIG - Festival de Inverno de Garanhuns, o maior festival multicultural da América Latina, em Pernambuco.
Trecho do show: https://www.instagram.com/p/
AGOSTO - No meio do ano, Juzé lançou mais um trabalho audiovisual; desta vez o EP “Doce Confeito Mel”, com quatro composições autorais gravadas ao vivo em formato semi-acústico em João Pessoa: “Agarrado”, “Será que cabe uma Canção”, “Mêi Sargaço, Meio Mato” e a faixa-título “Doce Confeito Mel”.
Ouça aqui: https://open.spotify.com/intl-
SETEMBRO - O Rio de Janeiro recebeu Juzé e seu Bando, como ele intitula sua banda, na turnê “Mêi Sargaço, Meio Mato” em cinco diferentes teatros do Estado. A turnê do projeto Sesc Pulsar contou com os músicos Jefferson Brito (guitarra e direção musical), Yuri Gonzaga (teclado e sanfona), Caio Palitot (baixo), Filipinho Soares (bateria), Leo Santos (percussão), além dele mesmo ao violão.
Trecho de “Agarrado” no show: https://www.instagram.com/p/
Neste mês de setembro Juzé também foi capa da revista L’Officiel Hommes Brasil ao lado dos atores da novela “No Rancho Fundo” Alexandre Nero, Eduardo Moscovis, Guthierry Sotero, Igor Fortunato, Igor Jansen, José Loreto, Lukete, Nanego Lira, Thardelly Lima e Túlio Starling, além do autor Mario Teixeira e do diretor Allan Fiterman. A Direção criativa e Edição de moda são assinadas por Luis Fiod, com fotografia de Gustavo Zylbersztajn.
Making Of: https://www.instagram.com/p/
OUTUBRO - No mês seguinte o cantor gravou o audiovisual “Juzé e Bando na Toca do Bandido”, show ainda inédito registrado no lendário estúdio do produtor musical Tom Capone. O álbum será lançado em 2025.
Mais em https://www.instagram.com/p/
Apaixonado por literatura, Juzé ainda reviveu a obra de Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras musicalizando a leitura dramática do livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” ao lado do ator Samuel de Assis para o projeto Negro Muro. Trechos aqui: https://www.instagram.com/p/
NOVEMBRO - Juzé e Lukete finalizaram a novela ”No Rancho Fundo” sob aplausos da equipe, do público e da crítica e lançaram o single ”Tu Vem”, um xote romântico inspirado na literatura de cordel e no universo das tramas “Mar do Sertão” e “No Rancho Fundo”.
Ouça: https://open.spotify.com/intl-
DEZEMBRO - De volta à Paraíba, Juzé foi a atração principal do tradicional evento “Natal da Usina”, em João Pessoa, com um show emocionante ao ar livre para reencontrar o público e homenagear sua cidade.
Confira: https://www.instagram.com/p/
Europa, aí vamos nós! Logo após, Juzé e seu Bando cruzaram o oceano para 4 apresentações em Portugal. O artista levou sua sonoridade brasileira, latina, ibérica, africana e universal para três concertos na cidade do Porto (FNAC Norte Shopping, Casa do Livro e Instituto Pernambuco) e um em Lisboa (Fábrica Braço de Prata). A viagem teve o incentivo do edital Arte na Bagagem, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba. Trecho do show em Lisboa: https://www.instagram.com/p/
“Todo mundo que assistiu ficou encantado! Juzé é um artista muito versátil, seja na ordem da palavra, do canto, da musicalidade ou da parte cênica. Me surpreendeu positivamente. Ele é um artista que vence e convence o público ao vivo. Realmente encantador”, disse Ivan Lima, produtor brasileiro radicado em Portugal.
2024 foi mesmo um ano repleto de alegrias, aventuras e realizações para Juzé.
Veja também algumas participações do artista em programas de TV:
Encontro (Rede Globo) - https://www.instagram.com/p/
Panela Quente (GNT) - https://www.instagram.com/p/
Sem Censura(TV Brasil) - https://www.instagram.com/p/
Estúdio A (TV Senado) - https://www.instagram.com/p/
E O QUE VEM MAIS EM 2025?
Juzé já começa o novo ano estreando os ensaios para seu Show de Carnaval, dia 9 de Janeiro, na Vila do Porto, em João Pessoa; e em breve anunciará as novas datas de verão. Mais sobre o show: https://www.instagram.com/p/
O público nacional também poderá matar as saudades do artista em breve. Em seus planos estão voltar à TV e aos palcos por todo o Brasil, “pra ficar juntim desse povo maravilhoso que nos abraçou esse ano”. Vambora, Juzé, que seu Bando está só aumentando!
Os atores Juzé e Lukete como Totonho e Palmito de “No Rancho Fundo” (Divulgação/TV Globo)
MAIS SOBRE JUZÉ: Escolhido para a lista Future of Music da revista Rolling Stone com os 25 artistas mais inovadores e interessantes de 2024, Juzé vem ganhando admiração do público e da crítica com sua musicalidade original, que passeia pelas raízes brasileiras com xotes e baiões, passa pela música ibérica e cigana, até encontrar os batuques da África e a densidade do rock. Juzé tem mais de 600 obras escritas, 7 trabalhos lançados (entre singles e EPs) e canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Alok e Juliette, de quem foi produtor musical. O artista já dividiu o palco com Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França, Lucy Alves e Pedro Luís e comanda o bloco pré-carnavalesco Muriçocas do Miramar, um dos maiores do Brasil, em João Pessoa.
Acompanhe o artista nas redes sociais e nas plataformas digitais: https://linktr.ee/Juuzeh
MAIS INFORMAÇÕES:
Comunicação & Marketing
Nenhum comentário