[News] +GALERIA DIVULGA O PÔSTER OFICIAL DE A MELHOR MÃE DO MUNDO, FILME PROTAGONIZADO POR SHIRLEY CRUZ E SEU JORGE
O longa acompanha a jornada de Gal (Shirley Cruz), uma mulher que trabalha arduamente como catadora de materiais recicláveis. Para escapar da violência doméstica imposta por seu marido, Leandro (Seu Jorge), ela decide partir com seus filhos, Rihanna (Rihanna Barbosa) e Benin (Benin Ayo), atravessando a cidade de São Paulo com sua carroça. Ao longo do percurso, a protagonista enfrenta os desafios e os perigos das ruas, enquanto busca proteger as crianças e transformar a difícil realidade em uma grande aventura.
O filme participou do Festival de Berlim, na seção Berlinale Special (não competitiva) e foi aplaudido, trazendo emoção ao público, com sua trama tocante e profundamente sensível. A obra explora temas como vulnerabilidade social, violência doméstica e, acima de tudo, o amor materno incondicional ao acompanhar a jornada de Gal e exibir os sacrifícios, tanto emocionais quanto físicos, que a personagem enfrenta para proteger a segurança e a inocência de seus filhos.
Além de Shirley Cruz e Seu Jorge, o elenco do filme é composto ainda por Rihanna Barbosa, Benin Ayo, Rejane Faria e Luedji Luna, com participações especiais de Katiuscia Canoro, Dexter e Lourenço Martinelli. Coprodução +Galeria e grupo Telefilms, com produção da Biônica Filmes, o longa gera discussões sobre questões sociais importantes.
Em breve nos cinemas, A MELHOR MÃE DO MUNDO conta com distribuição da +Galeria.
Sobre a +Galeria
Fundada em 2018, a +Galeria é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da +Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América, protagonizado por Matheus Ceará; Vovó Ninja, estrelado Gloria Pires; e Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube.
Os próximos lançamentos da +Galeria são: Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello; A Melhor Mãe do Mundo, dirigido por Anna Muylaert; Fé Para O Impossível, estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach; Mamãe Saiu de Férias, estrelado por Dani Calabresa and Rafael Infante; "Assalto à Brasileira", com Murilo Benício e Christian Malheiros; e "Pecadora" estrelado por Rayssa Bratillieri e José Loreto. A +Galeria é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.
Sobre a Biônica Filmes
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho e se dedica a contar grandes histórias por meio do audiovisual.
Com 18 filmes e 4 séries produzidos, seus lançamentos mais recentes no cinema foram “Pedágio” (2023), de Carolina Markowicz, e “Bem-vinda, Violeta!” (2023), de Fernando Fraiha. “Pedágio”, uma co-produção com Portugal, estreou no TIFF com sua diretora recebendo o prêmio de “Emerging Talent” e já passou por mais de 70 festivais, recebendo mais de 28 prêmios, como Melhor Filme no Festival de Roma, Oostende e Leeds, e os prêmios de Melhor Longa de Ficção, Melhor Direção e Melhor Roteiro no Prêmio Grande Otelo. Em 2022, lançou no Globoplay a primeira temporada de “Turma da Mônica - A Série”, um live-action da história em quadrinhos mais popular do Brasil, com a segunda temporada, “Turma da Mônica: Origens”, estreando em 2024. Em janeiro de 2025, lançará “Chico Bento e A Goiabeira Maraviosa”, primeira adaptação do personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa para o universo cinematográfico em live-action.
Nesses 12 anos já levou mais de 6 milhões de espectadores ao cinema no Brasil, alcançando três vezes o top de bilheterias nacionais: “Os homens são de marte… e é pra lá que eu vou” (2014), “Turma da Mônica - Laços” (2019) e “Turma da Mônica - Lições” (2021). Navegando por diversos gêneros de filmes, a produtora busca produzir projetos de relevância que emocionem a audiência e se conectem com uma diversidade de públicos.
Marcando presença constante em festivais, já recebeu 70 prêmios em mais de 100 festivais. Dentre esses, destacam-se TIFF, San Sebástian, SXSW, Brooklyn Film Festival, Austin Film Festival, Rome Film Festival, Stockholm International Film Festival, Festival do Rio, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Post Comentário
Nenhum comentário