[Crítica] Mundo Proibido

 

Sinopse:

Em Mundo Proibido, Fuji e Lydia são um casal de aventureiros espaciais. Juntos, eles partem em uma aventura intergaláctica para ir atrás do misterioso planeta chamado Mundo Perdido, onde aparentemente há um lendário tesouro. Com a ajuda de uma jovem especialista em explosivos e uma nave inteligente, a dupla enfrentará uma série de seres estranhos, alienígenas selvagens e robôs gigantes em terras distantes na busca pela relíquia secreta. A jornada será desafiadora nessa trama repleta de ação e humor.




                         O quê eu achei?

Dirigido por Alê Camargo e Camila Carrosine, e co-produzido por Um Filmes e Buba Filmes, Mundo Proibido conta a história de Fuji-apelido de Fujiwara Manchester(voz de Pierre Bittencourt, de Teca e Tuti: Uma noite na biblioteca) e Lydia(voz de Shallana Costa)são um casal de exploradores que se aventuram pelas galáxias. Eles descobrem a existência de um mapa que supostamente leva a um planeta com um tesouro de valor incalculável. Com a ajuda de sua nave inteligente, Cara-de-Cavalo(voz do co-diretor Alê Camargo)e da jovem filha de uma falecida exploradora, eles enfrentarão muitas aventuras e perigos juntos.

Em primeiro lugar, devo destacar a qualidade incrível da animação. Há uma clara influência de autores como Júlio Verne, Edgar Rice Burroughs e Robert E. Howard e o estilo me lembra de produções como Star Wars e Arcane. O roteiro é bom e o final deixa uma brecha para uma possível continuação.

Uma curiosidade:o protagonista Fujiwara Manchester foi criado por Alê Camargo ainda na adolescência e fez sua estreia no conto “Vamos dançar”, publicado na edição 55 (janeiro/fevereiro de 1992) do fanzine Somnium, do Clube de Leitores de Ficção Científica. O personagem deu origem à série animada brasileira As Aventuras de Fujiwara Manchester, com uma temporada exibida pela TV Cultura e TV BRASIL -EBC.

Não à toa, o filme fez parte da seleção do festival de Annecy, na França, além de ter feito parte de festivais como o Fantaspoa, Shanghai International Film Festival e Cartoons on the Bay.

Estreia nos cinemas dia 27 de março.



                           Trailer:







Post Comentário

Nenhum comentário