[News] Acervo da Visom Digital está disponível na IMAGin, banco de imagens voltado para comercialização de conteúdos das produtoras independentes brasileiras
A Visom Digital, referência na indústria de música e audiovisual, anuncia parceria com IMAGin, primeiro marketplace totalmente nacional voltado para a comercialização de acervos de imagens dos produtores independentes brasileiros. A partir de agora, ficam disponíveis com exclusividade na plataforma vasto material do banco de imagens da produtora captado ao longo de mais de 40 anos de atuação. O mercado poderá contar também com a capacidade da Visom de prover imagens especiais, feitas sob encomenda.
Para Carlos Andrade, fundador da Visom, integrar o acervo da IMAGin é uma forma inteligente de ampliar a rentabilidade de suas atividades no audiovisual, além de oferecer esse conteúdo tão rico para produtoras, canais e streamings de todo o mundo: “A IMAGin e a Visom têm sinergia operacional uma vez que ambas trabalham com imagens, uma produzindo-as e outra disponibilizando-as ao mercado através de uma plataforma de fácil acesso e operação, mas melhor do que tudo, uma plataforma brasileira. Além disso, ambas as empresas abraçaram a missão de apresentar ao mercado audiovisual, nacional e estrangeiro, sua maior paixão, que é essa nossa Terra Brasilis, país de belezas e idiossincrasias incríveis, com contrastes que, por si só, são narrativos tanto da beleza quanto do caos”, explica.
A IMAGin é fruto da parceria entre o instituto de conteúdos audiovisuais brasileiro (icab), organização sem fins lucrativos; da Bravi – Brasil Audiovisual Independente, com a Cronos Audiovisual S.A. O objetivo principal da plataforma é impulsionar o aproveitamento de milhares de horas gravadas e até então não utilizadas, com a intenção de aumentar a rentabilidade das produtoras e impulsionar o mercado. Além da Visom Digital, mais de 60 produtoras já aderiram ao banco de imagens digital, entre elas estão nomes como Giros, LC Barreto, Indiana, Grifa e Maria Farinha.
“Sem dúvida, quem melhor gravou o Brasil foram as produtoras independentes nacionais. A ideia de criar um banco de imagens com este conteúdo tem como objetivo principal monetizar os acervos ‘não funcionais’ existentes, abrindo uma nova oportunidade de negócio para essas empresas. O banco funciona como uma “cooperativa” e ajuda a organizar essa parte da indústria do audiovisual brasileira, evitando o desperdício de recursos públicos e privados.”, diretor executivo da IMAGin explica Marco Antonio Coelho.
Como funciona
A IMAGin gerencia todo o processo de compra e venda das imagens, proporcionando benefícios para os produtores de maneira recíproca, com vantagens tanto para quem vende quanto para quem compra. A adesão à plataforma é simplificada: basta ser proprietário (ou representante legal) de uma produtora ou de um acervo de imagens com mais de duas horas de duração, e detentor de todos os direitos patrimoniais e autorais do mesmo. Após o cadastro ser aceito, é liberada a autorização para upload de vídeos de 30 segundos até 1 minuto para o site. O conteúdo anexado é revisado pela equipe da plataforma e, caso esteja dentro dos padrões exigidos, é imediatamente liberado para comercialização no ambiente do site.
Para quem deseja adquirir conteúdos é igualmente simples. Basta se cadastrar e iniciar sua busca digitando o tema. É possível utilizar “tags” afinadas com o objetivo, como por exemplo: animais; mamíferos; anta nadando, etc. A pesquisa trará automaticamente os resultados, bem como alternativas similares. Todas as imagens pesquisadas serão mostradas com o tempo de duração, as características técnicas e em baixa resolução com marca d’água. Ao escolher a imagem que pretende comprar, o comprador seleciona as opções de formato que deseja, SD,HD,Full HD ou 4K. Os preços são diferentes e observam valores de mercado. Da mesma forma as licenças com as garantias devidas e prazos de utilização acrescem valor ao preço.
Post Comentário
Nenhum comentário