[News] Suspense familiar marca novo filme de François Ozon, Quando Chega o Outono

 

Conhecido por transitar entre gêneros e explorar as complexidades das relações humanas, o diretor francês François Ozon volta aos cinemas brasileiros em 27 de março com QUANDO CHEGA O OUTONO, filme que mescla drama familiar e suspense psicológico.

A trama acompanha Michelle (Hélène Vincent), que vive a tranquilidade da aposentadoria em um vilarejo da Borgonha. Quando sua filha Valérie (Ludivine Sagnier) decide deixar o filho Lucas aos seus cuidados durante as férias, a rotina aparentemente harmônica se quebra. Pequenos acontecimentos despertam dúvidas e fazem ressurgir segredos do passado, colocando à prova os laços familiares.

Ao construir a narrativa, Ozon optou por um tom de tensão sutil, em que o não dito e as lacunas são tão importantes quanto os fatos. “Deixei muita coisa fora de cena, para que o público interpretasse por si só. Muitas vezes, nossos desejos ocultos se realizam sem que tenhamos controle sobre eles”, explica o diretor.

Além do suspense crescente, o filme também se debruça sobre as relações entre mães, filhas e netos, explorando o quanto essas conexões podem ser atravessadas por afetos, silêncios e dilemas morais. “O filme provoca reflexões sobre até onde iríamos para proteger um ente querido acusado de algo grave”, comenta Ozon.

Estrelado por Hélène Vincent, Josiane Balasko e Ludivine Sagnier, QUANDO CHEGA O OUTONO estreia nos cinemas brasileiros em 27 de março, com distribuição da Pandora Filmes.


Sinopse

Em um bucólico vilarejo da Borgonha, Michelle e Marie-Claude, amigas e vizinhas de longa data, desfrutam de um estilo de vida tranquilo após a aposentadoria. Michelle está ansiosa para passar o verão com seu neto, Lucas. Mas a estadia é cancelada após ela servir cogumelos venenosos à sua filha Valérie, mãe do garoto, o que abala ainda mais a relação marcada por traumas e segredos do passado. Desolada, Michelle começa a se sentir menos solitária quando o misterioso filho de Marie-Claude sai da prisão.


Ficha Técnica

Duração: 102min

Direção: François Ozon

Roteiro: François Ozon, com a colaboração de Philippe Piazzo

Diretor de Fotografia: Jérôme Alméras

Som: Brigitte Taillandier

Montagem de Som: Julien Roig

Mixagem: Jean-Paul Hurier

Montagem: Anita Roth

Direção de Arte: Christelle Maisonneuve

Figurino: Pascaline Chavanne

Casting: Anaïs Duran

Produção Executiva: Aude Cathelin

Assistente de Direção: Marion Dehaene

Trilha Sonora: Evgueni & Sacha Galperine

Produção: Foz


Elenco principal

Hélène Vincent (Michelle)

Josiane Balasko (Marie-Claude)

Ludivine Sagnier (Valérie)

Pierre Lottin (Vincent)

Garlan Erlos (Lucas)


Sobre a Pandora Filmes 

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; “Parasita”, de Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro e do Oscar; o tunisiano “O Homem que Vendeu Sua Pele”, de Kaouther Ben Hania, e “A Felicidade das Pequenas Coisas”, uma grande surpresa do cinema do Butão, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional; “Apocalypse Now: Final Cut”, a obra-prima de Francis Ford Coppola; “Roda do Destino”, de Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim; mais os brasileiros “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, e “Uma Família Feliz”, de José Eduardo Belmonte, dois grandes sucessos aclamados pela crítica.






Post Comentário

Nenhum comentário