[News]WARNER MUSIC BRASIL MARCA PRESENÇA NO SXSW 2025 NA SP HOUSE

 

WARNER MUSIC BRASIL MARCA PRESENÇA NO SXSW 2025 NA SP HOUSE
Gravadora será responsável pela curadoria musical do evento no dia 11 de março, com o tema “Warner Music Brasil e a nova estratégia do Sertanejo no Brasil”, apresentações de artistas do cast e debates sobre inovação e exportação da música brasileira

Clayton & Romário e Bruno & Denner | Créditos das imagens: Divulgação

Warner Music Brasil confirmou sua participação no SXSW 2025, um dos maiores e  mais aguardados eventos do ano no campo da inovação, tecnologia e cultura. O festival, que ocorre até 15 de março, em Austin, Texas, terá a SP House, iniciativa do Governo de São Paulo, como um dos principais hubs de conexão e negócios. A programação da casa acontece de 8 a 11 de março, das 9h às 22h.
 
Neste ano, a Warner Music Brasil estará presente no evento com a curadoria musical do dia 11 de março, com o tema “Warner Music Brasil e a nova estratégia do Sertanejo no Brasil”, que abordará a exportação de artistas sertanejos para o mercado latino-americano. No mesmo dia, os talentos do cast da gravadora, Clayton & Romário (com mais de 500 milhões de streams e 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, figurou no Top 1 do Spotify Brasil e Top 193 do Spotify Global com a faixa “Aproveita”) e Bruno & Denner (com mais de 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1 milhão de seguidores nas redes sociais, alcançou a #19 posição do Spotify Brasil com o sucesso “Namora Ela”), se apresentarão no palco da SP House. Com um repertório que inclui sucessos recentes, as duplas levarão a música sertaneja brasileira para o público internacional.
 
Sobre a participação da gravadora no SXSW 2025, Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, destaca: “Estar no SXSW é mais do que uma oportunidade de negócios; é um momento de celebrar a música brasileira em um palco global. A SP House será um espaço de conexão, inovação e diálogo sobre o futuro da indústria. Nosso objetivo é ampliar o alcance dos nossos artistas e mostrar ao mundo a força e a diversidade da cultura brasileira”.
 
A participação da Warner no evento reforça o compromisso da gravadora em investir em inovação, sustentabilidade e na expansão da música brasileira no cenário global, conectando artistas, ideias e oportunidades.
 
A SP House, funcionará como um espaço de convergência, entre criatividade e inovação, e terá sua programação dividida em eixos principais, que são: tecnologia e inovação; clima e sustentabilidade; impacto social; economia criativa; games, audiovisual e realidades estendidas; e publicidade e marketing. O espaço contará com um estúdio para gravações de videocasts e uma fachada com arte exclusiva assinada pela artista paulista Carolina de Luiz Folego Silva, mais conhecida como AFolego (@afolego).
 
A SP House é organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo.

Crédito das imagens: Divulgação

Post Comentário

Nenhum comentário