[News]Pélico e Catto lançam "Te Esperei"

 Pélico e Catto lançam "Te Esperei"

 
Catto e Pélico foto Aliados.JPG


Ouça aqui: http://tratore.ffm.to/teespere


Uma belíssima canção com piano, violoncelo e as vozes de Pélico e Catto. “Te Esperei” versa sobre as dores de um relacionamento abusivo, onde uma das partes está sempre esperando a outra que não vem. O lento e delicado arranjo do piano de Zé Godoy é o instrumental perfeito para as interpretações grandiosas de Pélico e Catto, ambas viscerais, mas contrastando no timbre mais  grave de um com a profundidade e limpidez singular do outro.

Composta por Pélico, “Te Esperei” é o primeiro single que ele lança em 2025, enquanto está em pré-produção do próximo álbum. Com quase 20 anos de carreira e quatro discos lançados, Pélico está num novo momento, fazendo shows, compondo novas canções e “Te Esperei” é fruto disso.

Catto é uma das maiores cantoras do Brasil, lançou recentemente “Belezas são Coisas Acesas por Dentro”, uma homenagem à Gal Costa e lança seu novo álbum no final de abril.


Ficha técnica:

Te Esperei

(Pélico)

 

Voz: Pélico e Catto

Piano acústico, rodhes, synths: Zé Godoy

Violoncelo: Thiago Faria

Produção musical: Zé Godoy

Gravação: Zé Godoy, Jesus Sanchez e Felipe Sabino

Mixagem: Zé Godoy

Masterização: Zé Godoy

Gravado nos estúdios Carbono e Sound Desing

Foto da capa: Diego Aliados

Arte: Otávio Sousa


Produção Executiva: Piky Candeias e Pitanga Cultural


 Bio Pélico

 

Pélico é cantor e compositor, conhecido por suas intrerpretações viscerais e pelas canções de sua autoria, na qual percorre do pop à MPB, flertando com o rock quase sempre narrando encontros e desencontros da vida afetiva.

Um dos artistas de maior destaque da geração surgida no início dos anos 2000, Pélico tem quatro álbuns de estúdio; O Último Dia de Um Homem Sem Juízo” (2009), “Que Isso Fique Entre Nós” (2011) “Euforia” (2015) e “Quem Me Viu, Quem Me Vê” (2019), todos com ótima repercussão na imprensa e também junto ao público, que costuma lotar seus shows.

 

Além de seus projetos autorais, ele participou de “Coitadinha Bem Feito”, álbum produzido por DJ Zé Pedro e Marcus Preto em homenagem a Ângela Ro Rô fazendo uma releitura de “Não Há Cabeça”, que fez parte da trilha sonora da novela “Velho Chico”, da Rede Globo. Também foi um dos convidados do disco e do show “Tropicália Lixo Lógico”, de Tom Zé com produção de Marcus Preto, ao lado de Emicida e Mallu Magalhães. Gravou com Bárbara Eugênia, Negro Léo, Teago Oliveira. Excelente compositor, tem suas canções gravadas por Luiza Possi, Felipe Catto, Marco Mattoli, A Banda Mais Bonita da Cidade, Bluebell, Trupe Chá de Boldo e Toni Ferreira.

De volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa, Pélico lançou o sinlge “Nossos Erros”, um feat com a cantora Nina Nicolaiewsky e lança, ainda neste semestre “Te Esperei” com participação especialíssima da Catto.

 

Bio Catto

Catto é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, designer e diretora audiovisual. Ao longo de seus 15 anos de carreira, a gaúcha radicada em São Paulo lançou sete registros em estúdio, entre álbuns, EPs e discos ao vivo, além de colaborações com outros grandes artistas. Ela é considerada uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea e já cantou com ícones Maria Bethânia, Marina Lima, Ney Matogrosso e Zélia Duncan, além de ter suas músicas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo como Cordel Encantado (Saga), Sangue Bom (Quem é Você), Saramandaia (Adoração) e Joia Rara (Flor da Idade). Em seu trabalho mais recente, “Belezas são Coisas Acesas por Dentro”, Catto celebra a obra e o espírito transgressor de Gal Costa, artista com quem divide o dia do aniversário - 26 de setembro. O projeto ganhou o Brasil e o mundo, com shows em países da Europa e América Latina, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira e eleito Destaque Musical de 2023 no Prêmio Arcanjo de Cultura.

Post Comentário

Nenhum comentário