[News]TRINCANDO” APRESENTA MÚSICA BRASILEIRA FEITA NA AMAZÔNIA
“TRINCANDO” APRESENTA MÚSICA BRASILEIRA FEITA NA AMAZÔNIA
Camila Barbalho, Márcio Moreira e Lívia Mendes se unem em projeto que tem sonoridade única. O EP com cinco faixas será lançado no próximo dia 11 de abril
Os artistas paraenses Camila Barbalho, Márcio Moreira e Lívia Mendes lançam no próximo dia 11 de abril, em todas as plataformas digitais, o primeiro EP do trio intitulado “Trincando”. O projeto mistura as diferentes possibilidades da música brasileira feita na Amazônia.
Com produção do cantor e compositor Luiz Lopes, o primeiro EP homônimo do trio traz cinco faixas. As composições, feitas em conjunto, versam sobre a amizade dos três artistas, conselhos às amigas que estão sofrendo em um relacionamento, os contrastes do amor e sobre o efeito do tempo no dia a dia.“Tem música pra dançar, pra refletir e pra se apaixonar”, destacam os artistas.
O nome, não só do projeto feito em colab, mas também do trio musical amazônida, é uma referência à união de três pessoas, ligadas por uma trinca, que neste caso pode ser entendida como a música que une a carreira dos artistas.
As principais referências do trio estão em outras tríades famosas no mundo da música, entre elas, Tribalistas e a paraense Trilogia, além dos grupos Doces Bárbaros e Novos Baianos, que os inspiram em suas sonoridades brasileiras e pela coletividade no processo de composição.
A sonoridade única, inclusive, é o diferencial deste projeto. Outra característica do trabalho é a sororidade entre a Camila e a Lívia registrada, por exemplo, em "Vibrante" - um lançamento feito por elas em um outro processo criativo - e a inserção de Márcio neste atual trabalho, que leva o público a refletir sobre um novo masculino, mais sensível e empático com as questões do feminino que o projeto trata.
A elaboração do Trincando teve início há cinco anos. Desde então, o processo de produção incluiu a composição das faixas, produção e gravação. “Em 2020, a distância física nos reaproximou e, de mãos dadas com o whatsapp, começamos a compor. Amigos desde 2016 na universidade, a gente sempre teve muitas coisas em comum e, uma delas, era a música”, detalham.
“Entre conversas e áudios, cinco canções nasceram e decidimos que mereciam um projeto todinho delas! E como a três é bem melhor, escolhemos Trincando para nomear não só nosso grupo, como o EP que vem aí”, contam os músicos.
::::::::BORA TRINCAR? A GENTE TÁ PRONTO!:::::::::::
CONHEÇA OS ARTISTAS
CAMILA BARBALHO
Numa das três pontas do Trincando, Camila Barbalho é a que mora em Belém. Canta desde criança e, aos 14, já começou a atuar profissionalmente na música nos vocais e baixo da @bandab3. Como compositora, já lançou singles e dois EP's, sempre com uma pegada pop rock inteligente e politicamente engajada. l @camila_ah
MÁRCIO MOREIRA
Ele mora no Rio, mas não abandona a raiz paraoara. Com um som pop-mpb-carimbó e uma obra recheada de composições e feats icônicos, ele é poesia pura e traz toda essa mistura pro Trincando! Quer ouvir brasilidade boa? Os singles lançados e o álbum REpartir são uma boa dica! l @omarciomoreira
LÍVIA MENDES
Lívia saiu de Belém pra morar em São Paulo, mas a cidade morena nunca saiu dela. Com uma trajetória na cena folk paraense, um álbum e alguns singles, ela traz pro Trincando ironia e doçura na voz e nas letras. l @livimendes
SERVIÇO
Lançamento do EP Trincando
Dia: 11 de abril de 2025, em todas as plataformas digitais
Curta: @projetotrincando
Post Comentário
Nenhum comentário